Conceitos e missões

A verdadeira missão da Morro Verde é interagir com o maior número de indivíduos, de forma real, estreitando os vínculos e promovendo o desenvolvimento homogêneo da sociedade. São várias as formas de interação possíveis, mas o processo precisa ser perene. É fundamental desapegar-se da estrutura hierárquica da sociedade que só exclui, oprime e ilude o lado desfavorecido. A equipe Morro Verde se dedica desde 2012 a promover a saúde e prevenir a violência em  comunidades de Belo Horizonte por meio de projetos realmente sustentáveis.

 

Os projetos visam formar cidadãos pensantes e atuantes. É preciso que toda sociedade perceba que a chave para o desenvolvimento é investir na educação de jovens. No Brasil, a maioria das mortes por causas externas (não naturais) são de jovens, em sua maioria negros e moradores de comunidades carentes.

A Morro Verde olha para o jovem como um ser atuante e passível de mudança real.

Depoimentos

"A violência é um problema mundial. Quando eu visitei o Brasil, fui assaltada em São Paulo. Conheci outras cidades: Belo Horizonte  e Rio de Janeiro. O país é bonito, as pessoas são acolhedoras, mas a corrupção e violência  tornam a vida complicada no país"

Bibórka Bartis (Hungria)

Bora pensar

Conexão entre o morro e o asfalto a Morro Verde sabe como  é!

Você conhece seu vizinho?

Ele está bem?

Você parou para pensar que você pode ajudar em situações simples que são complexas para os outros?

Você já foi vítima de violência?

Você já praticou algum ato violento?

Você conhece alguém que sofreu violência?

O que você tem a dizer?

 

Asset 1_4x copyv.png